• Pro Corpore Studio Pilates

    Perceber, conhecer, respeitar e amar o próprio corpo: a equipe Pro Corpore é altamente especializada em condicionamento físico, reabilitação e conscientização corporal. Tudo isso em um ambiente tranqüilo, equipado e planejado para o seu bem-estar.

  • Mat e pilates com aparelhos

    A equipe Pro Corpore trabalha com ambas as versões oficiais do método. Além do completo estúdio de aparelhos, são ministrados treinos de mat pilates: trabalho de solo com ampla gama de acessórios como bolas, magic circle, foam roller e thera band, que confere força e grande vigor físico.

  • Treinos específicos para pessoas de todas as idades e condições variadas

    O treino é individualizado, próprio para atender homens e mulheres de todas as idades e condições variadas, desde sedentários até atletas e bailarinos; além de programas especialmente desenvolvidos para idosos e gestantes.

  • Qualidade de vida

    Os programas trazem ganhos que vão muito além do desejado vigor físico, abrangendo uma lista extensa de benefícios promotores de alta qualidade de vida. As aulas são individuais ou em duplas, propiciando uma orientação personalizada
    e com privacidade.

  • Mens sana in corpore sano

    Para a equipe Pro Corpore o aprimoramento, equilíbrio, conhecimento, consciência e harmonia são fundamentais para a promoção da saúde plena. Queremos compartilhar tudo isso com você!

08 maio 2012


Cuidados essenciais para quem quer começar.


Em pauta em diversas reportagens nos telejornais e revistas, e mais que comprovado, a atividade física traz inúmeros benefícios à saúde, mas pode se tornar também uma arma para nosso organismo, se não forem tomados alguns cuidados essenciais para quem quer sair do sedentarismo.
Sigam nossas dicas para ter um retorno sem nenhum tipo de dor de cabeça:

- Antes de voltar às atividades, procure um médico e peça uma avaliação que comprove que está apto à pratica de exercícios. Aproveite e peça que lhe indique a modalidade mais adequada para sua idade e estilo de vida;

- Procure uma academia e profissional certificados. Exija a comprovação de seu registro.

- Vá aumentando gradualmente a carga e frequência, evitando muito esforço e carga;

- Alimente-se bem, evitando gorduras e alimentos muito calóricos, para que tenha um melhor desempenho durante as atividades e no decorrer do dia;

- Hidrate-se, beba muito líquido, no mínimo 2 litros por dia. Manter o corpo hidratado antes, durante e após a prática do exercício físico é ponto fundamental para o bom funcionamento do nosso organismo.

- Use roupas e calçados adequados. Nunca exercite-se de chinelos, busque orientação de um profissional que possa lhe indicar o melhor a calçar caso tenha dúvidas na hora de comprar.

-  Escolha uma atividade que lhe dê prazer... exercitar-se deve ser sempre uma atividade prazerosa e não exaustiva e estressante.

Lembre-se:  Seu corpo é sua ferramenta, não abuse dele, nem exija além do que ele é capaz. Dores no corpo não são bom sinal. Caso sinta dores, suspenda o treinamento e procure um médico.


Pro Corpore Studio Pilates - Bem Estar Mais perto de VOCÊ!


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