• Pro Corpore Studio Pilates

    Perceber, conhecer, respeitar e amar o próprio corpo: a equipe Pro Corpore é altamente especializada em condicionamento físico, reabilitação e conscientização corporal. Tudo isso em um ambiente tranqüilo, equipado e planejado para o seu bem-estar.

  • Mat e pilates com aparelhos

    A equipe Pro Corpore trabalha com ambas as versões oficiais do método. Além do completo estúdio de aparelhos, são ministrados treinos de mat pilates: trabalho de solo com ampla gama de acessórios como bolas, magic circle, foam roller e thera band, que confere força e grande vigor físico.

  • Treinos específicos para pessoas de todas as idades e condições variadas

    O treino é individualizado, próprio para atender homens e mulheres de todas as idades e condições variadas, desde sedentários até atletas e bailarinos; além de programas especialmente desenvolvidos para idosos e gestantes.

  • Qualidade de vida

    Os programas trazem ganhos que vão muito além do desejado vigor físico, abrangendo uma lista extensa de benefícios promotores de alta qualidade de vida. As aulas são individuais ou em duplas, propiciando uma orientação personalizada
    e com privacidade.

  • Mens sana in corpore sano

    Para a equipe Pro Corpore o aprimoramento, equilíbrio, conhecimento, consciência e harmonia são fundamentais para a promoção da saúde plena. Queremos compartilhar tudo isso com você!

19 maio 2011

Dicas de Bem-estar e Qualidade de vida

Todos podem diminuir os riscos de desenvolver doenças, adotando um estilo de vida saudável em todos os sentidos. Esteja sempre atento(a) para um aumento em sua saúde, bem-estar e qualidade de vida.

Nos dias atuais, onde a correria toma conta do dia-a-dia, você deve estar se questionando como e com que tempo pode começar a mudar suas atitudes e passar então a adotar este novo estilo de vida.

Aqui colocamos algumas orientações para que você possa desde o acordar, ter um dia mais feliz com plena sensação de bem-estar:

1. Ao despertar, estique os braços e pernas lentamente, e aos poucos vire as pernas de um lado para o outro de maneira contida, sentindo alongar com suavidade a coluna. Ainda na cama, sente-se de joelhos e estique os braços para cima. Isso não tomará mais do que 1 minuto de seu tempo, caso tenha um pouco a mais de tempo disponível, complete os exercicios de alongamento, esticando todo o corpo da cabeça aos pés, espreguiçando lenta e demoradamente. Lembre-se: o alongamento é peça chave e essencial para manter a coluna alinhada e diminuir as tensões de todo o corpo.

2. Ainda em jejum, procure sempre tomar algum líquido (água, suco natural ou chá verde). Qualquer liquido desde que seja natural, ajuda a desintoxicar e a hidratar o seu organismo que está há muito tempo sem a ingestão de líquidos. A água com limão (sem açúcar), é a mais aconselhada, por possuir várias funções terapêuticas como alcalinizar, cicatrizar e desinfetar tecidos, como também desintoxicar o sangue.

3. Agradeça! Busque agradecer a todas as coisas que acontecem em sua vida, mesmo aquelas que lhe tiram o fôlego e o(a) deixam nervoso(a), pois você tem a oportunidade de levantar mais um dia; esse ato certamente lhe trará muito mais alegria do que se você preferir reclamar da situação. Aproveite e planeje coisas boas para o dia que terá pela frente, trazendo consigo somente pensamentos positivos.

4. Alimente-se bem e tranquilamente; é importante ter um cardápio variado e colorido, dando especial atenção aos líquidos, frutas, fibras e verduras, estes devem assegurar um bom funcionamento do intestino, auxiliando no tratamento de doenças e também na desintoxicação do organismo, o que deixará sua pele mais saudável e vistosa. Procure concentrar-se em sua refeição, saborear bem os alimentos, estando sempre consciente daquilo que está ingerindo. Neste momento, deixe de lado as preocupações. Coma várias vezes ao dia, para que a quantidade de uma única refeição não extrapole. Ingerir em pequenas quantidades e maior frequência, aumenta o processo de acelaração de seu metabolismo, e faz com que um estômago dilatado volte com mais facilidade ao tamanho normal.

5. Inclua a atividade física na sua rotina. Fazer exercícios regularmente, aumenta o metabolismo o que gastará sua energia acumulada, e, auxiliará você a manter um peso saudável, além de lhe trazer mais ânimo e disposição, melhorar o humor, diminuir o stress, fortalecer os ossos, regular o sono, reduzindo desta forma o risco de doenças crônicas. Mas, lembre-se: Exercite-se com moderação e sempre com o acompanhamento de um profissional, evitando o risco de lesões mais sérias.

6. Sorria! A Felicidade é contagiante. Seja Feliz Sempre! Compartilhe alegria com todos a seu redor!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pro Corpore Studio do Corpo Ltda ME. Tecnologia do Blogger.