• Pro Corpore Studio Pilates

    Perceber, conhecer, respeitar e amar o próprio corpo: a equipe Pro Corpore é altamente especializada em condicionamento físico, reabilitação e conscientização corporal. Tudo isso em um ambiente tranqüilo, equipado e planejado para o seu bem-estar.

  • Mat e pilates com aparelhos

    A equipe Pro Corpore trabalha com ambas as versões oficiais do método. Além do completo estúdio de aparelhos, são ministrados treinos de mat pilates: trabalho de solo com ampla gama de acessórios como bolas, magic circle, foam roller e thera band, que confere força e grande vigor físico.

  • Treinos específicos para pessoas de todas as idades e condições variadas

    O treino é individualizado, próprio para atender homens e mulheres de todas as idades e condições variadas, desde sedentários até atletas e bailarinos; além de programas especialmente desenvolvidos para idosos e gestantes.

  • Qualidade de vida

    Os programas trazem ganhos que vão muito além do desejado vigor físico, abrangendo uma lista extensa de benefícios promotores de alta qualidade de vida. As aulas são individuais ou em duplas, propiciando uma orientação personalizada
    e com privacidade.

  • Mens sana in corpore sano

    Para a equipe Pro Corpore o aprimoramento, equilíbrio, conhecimento, consciência e harmonia são fundamentais para a promoção da saúde plena. Queremos compartilhar tudo isso com você!

06 março 2011

Toma lá, da cá

O futuro começa aqui e agora e é você quem cria. Semeie vento, colha tempestade. Semeie alegria, colha felicidade. Como? Aprendendo a escolher.



Um objeto jogado em uma direção volta com a mesma intensidade na direção oposta. Lembra-se dessa lei da Física? É uma das descobertas de Newton que a gente estuda na escola. No mês passado, discutimos aqui outra lei universal - a de que é dando que se recebe, pois o universo opera através de trocas dinâmicas, as quais alimentam incessantemente o fluir da energia.

Todos os nossos atos, pensamentos e palavras vão dia-a-dia tecendo uma rede ao nosso redor. E, como tudo nesta vida é opção, você escolhe se cria uma rede de felicidade e abundância ou de tristeza e falta.

Cada ação sua gera uma força energética que retorna para você mesmo, sendo simultaneamente causa e efeito. E fácil entender: quando você planta a semente de uma rosa , por exemplo, após o tempo certo para sua germinação, você com certeza colherá uma rosa - e não uma margarida ou uma orquídea. Idem na vida: se o que você deseja colher é felicidade, precisa aprender a semear felicidade.

Como? Preste atenção às suas escolhas. O tempo todo estamos escolhendo, na maioria das vezes de forma tão automática que nem nos damos conta. Só percebemos o que fizemos quando nossa ação gera sua correspondente reação. E é isso mesmo, não tem jeito: a lei que rege o universo, já comprovada pela física quântica, é implacável - toma lá, dá cá.

Para escolher bem é preciso estar presente no aqui e no agora, é preciso viver este momento como se fosse o único da sua vida. Até porque, se você parar para pensar, este momento é o único mesmo: o passado já passou e o futuro ainda não chegou.

Comece se perguntando qual o impacto da sua decisão para todos os envolvidos. As boas escolhas são boas para todos. Até porque a energia que você gerar vai voltar para você, na mesma intensidade. Em seguida, ouça os sinais de conforto ou desconforto do seu corpo. É, o corpo fala - basta sabermos ouvir. Se a mensagem dos nossos órgãos, da nossa pele é de conforto, a escolha é adequada. Se a reação é de desconforto, melhor mudar de idéia. Preste atenção a você mesmo, aos sinais óbvios - um nó na boca do estômago - ou sutis - um sentimento de bem estar que você nem bem consegue definir. Vale a pena esse auto-estudo! Os Vedas, escrituras indianas mais antigas do mundo, nos ensinam: "Se você quiser conhecer o seu passado, analise o seu corpo hoje; se quiser preparar o seu futuro, conscientize-se de suas ações e escolhas hoje".

O seu futuro começa agora: escolha a felicidade - sua e de todos os que o cercam. Vocês merecem!

Por Márcia De Luca
http://www.ciymam.com.br/midia/filosofia.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pro Corpore Studio do Corpo Ltda ME. Tecnologia do Blogger.